São Paulo,
 
   
   
 
 
  A Instituição > Projetos Sociais > Parceiros na Saúde
 
 

Parceiros na Saúde

 
 
55 11 2559 6200
Enviar e-mail
Acessar o Site

Hospital Santa Marcelina – OSS Cidade Tiradentes

Uma parceria entre o Hospital Santa Marcelina e a Prefeitura de São Paulo fez com que no dia 1º de julho de 2007 fosse inaugurada a OSS Santa Marcelina Hospital Cidade Tiradentes. São cerca de 25 mil atendimentos mensais e 228 leitos.
Para oferecer um serviço de qualidade, rapidez e eficiência, o hospital foi estruturado com tecnologia de ponta para a realização de mamografia, raio-X, ultra-som, ecocardiograma, eletrocardiograma e tomografia computadorizada. Todos os exames de diagnóstico e imagem são gerenciados pelo sistema PACS (Picture Archiving Communication System).

Detalhes como andar técnico, poço artesiano, anfiteatro, refeitório, placas de informação em braile, rampas e banheiros com barras de apoio e piso antiderrapante, jardins internos e a instalação de um sistema de captação de energia solar, reforçam a preocupação de oferecer à comunidade e aos colaboradores conforto e atendimento adequado às suas necessidades.

O hospital possui três andares que incluem Pronto–Socorro, Hospital Dia (psiquiatria), Laboratório, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, UTI (infantil, adulto e neonatal), Alas de Internação, entre outros.

 
 
55 11 2056 6262
Enviar e-mail
Acessar o Site

APS - Atenção Primária à Saúde

A Atenção Primária à Saúde Santa Marcelina é responsável na zona leste de S.Paulo pelo Programa Saúde da Família, implantada na zona leste de São Paulo em 1996, por meio de parceria com a Secretária Estadual de Saúde e, posteriormente, em 2001 com a Secretária Municipal de Saúde. Passados 12 anos desde a criação, o PSF evoluiu, e hoje se denomina com Estratégia Saúde da Família, mudança que aconteceu em função de uma nova proposta de reorganização e reestruturação do sistema.

Em 2001 a Casa de Saúde Santa Marcelina participou da implantação das Organizações Sociais, que aconteceu, inicialmente, na zona leste de São Paulo e ao longo nas regiões norte e sul. Neste processo a Instituição desempenhou um importante papel na reorganização da Atenção Básica ao se tornar parceira da Secretária Municipal de Saúde para as subprefeituras de Itaquera, São Miguel, Ermelino Matarazzo, São Matheus, Cidade Tiradentes, Guaianases e Itaim Paulista, no qual os três últimos fazem parte da gestão da Instituição, no qual contempla Unidades Básicas de Saúde, AMA, AMA Especialidades, Nasf, CEO, NIR, CAPS, entre outros equipamentos de saúde.

 
 
55 11 2056 6262
AMA – Assistência Médica Ambulatorial

Parceria entre o Hospital Santa Marcelina e a Prefeitura de São Paulo que oferece atendimento em saúde primário e secundário, amenizando o fluxo de pacientes destinados ao complexo hospitalar. Do AMA os pacientes recebem o devido encaminhamento às Unidades Básicas de Saúde - UBSs ou hospital a quem comporta a continuidade do acompanhamento clínico.
   
   
Convênios Médicos
Corpo Clínico
Berçário Virtual
Digite o nome da
mãe ou do pai para
visualizar a foto e
os dados do bebê.
   
Mensagem ao Paciente
Envie uma mensagem
de apoio e carinho ao
paciente internado.