S.A.U - Serviço de Atendimento ao Usuário
Cidade Tiradentes / Guaianases 0800 771 7421 | Itaim Paulista 0800 770 1703 | Lote III 0800 770 1911

Assessoria Técnica


Assessoria Técnica, apoio integral às equipes de saúde

Desde agosto de 2008 a APS Santa Marcelina conta com a Assessoria Técnica, área responsável pela elaboração, revisão e validação das Diretrizes Assistenciais da Instituição, atualmente representadas pelos Manuais de Conduta, Protocolos assistenciais, Normas e Notas Técnicas Institucionais, que competem aos serviços de saúde prestados. Já em junho de 2009 se juntaram ao serviço as categorias de saúde bucal, saúde mental, reabilitação e atenção farmacêutica.

Trata-se de apoiar as equipes técnicas da Estratégia Saúde da Família (ESF), no seu esforço de fortalecer ações locais em prol da qualidade assistencial. Tal apoio técnico vem se desenvolvendo nas linhas de elaboração de Manual de Atendimento Multiprofissional para os colaboradores da APS, coordenação das Comissões de Ética Médica, de Enfermagem, Permanentes e Transitórias especificas da Instituição, Mortalidade Materna, de Prontuários, Aleitamento Materno e Curativo, entre outras ações.

Prestar assessoria e monitoramento de padrões assistenciais aos responsáveis técnicos (RTs) - médicos e enfermeiros atuantes nas Microrregiões de Cidade Tiradentes-Guaianases e Itaim Paulista. Além de, juntamente com a engenharia e construção, avaliar as adequação e construção de novas Unidades de Saúde em conformidade com as exigências técnicas; e com o escritório de qualidade validar os Processos Operacionais Padrão assistenciais das Unidades de Saúde.

É também papel da Assessoria Técnica manter os registros em dia perante os vários conselhos profissionais dos responsáveis técnicos como também manter reuniões periódicas para alinhamento dos conceitos e da atuação dos profissionais.


|